Números mágicos...
















existe qualquer coisa nos números,
que sempre me fascinou,
embora eu com a matemática,
simplesmente não me dou...
prefiro as letras aos números,
mas tenho que dar a mão á palmatória,
os algarismos quando bem ligados,
podem contar a nossa estória...
Eles dão-se aos olhares em código,
mas só quem sabe consegue ver,
que por trás da aritmética,
existe um mundo a se esconder...
Eu gosto de observá-los,
tirar-lhes muitas vezes a pinta,
mas confesso que sempre que posso,
não gasto com eles nenhuma tinta...
Mas que existem números mágicos,
isso não se pode negar,
temos o exemplo do 69,
que muitos hão de gostar...
Observem bem a cumplicidade,
dos números seis e do nove,
e digam-me lá que ao olhá-los,
algo em vocês não se move?!
É um número que faz magia,
ao corpo de quem o lê,
ainda bem que este efeito,
a olho nu não se vê...
Havia de ser bonito,
pôr os pensamentos ilustrados,
quantos corpos se veriam
uns nos outros encaixados...
Línguas transgressoras,
palmilhando o terreno,
provado o beijo da morte,
e engolindo o seu veneno...
Este número tem personalidade.
e tem cheiro também,
quem dele se perfumar,
fica pois dele refém...


*** Ártemis ***

16 comentários:

  1. Confesso que a matemática nunca foi o meu ponto forte mas há números mágicos como bem dizes!! :)))
    Um beijo enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria,
      a matemática para mim também nunca foi um ponto forte, mas existem equações que nunca me escaparam!ehehheheh

      beijo do tamanho do mundo!!

      Eliminar
  2. Boa noite!

    Upa lá lá... este numero é muito interessante, mas ainda não consegui " alcana-lo na totalidade" loool Mas que é gostoso, lá isso é....o numero... ehehhehehhe Que poema lindo com uma imagem muito sugestiva!! Delicia!

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália,
      uiiii se o número é interessante...eu também gosto de ve-los em separado!! :-)))))
      Oh mulher tu alcança-os na totalidade...mete as contas em dia!!!!
      Obrigada minha querida pela tua boa onda :-)))) gosto de mergulhar nela!!!

      beijos grandes

      Eliminar
  3. Números e encaixes fabulosos ;))))
    Também sou mais letras, línguas para ser mais exata, o que também não é mau de todo :P Mas há números que me deixam mesmo sem letras... :P
    Beijocas, minha Linda :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quarentona,
      eu cá também sou de letras...bom e línguas já agora, mas como se pode ver para por estas contas em dia também há que ter língua, nem que seja para cantar a tabúada!:-)))))))))))))))))

      beijos poderosa!!

      Eliminar
  4. É preciso talento para fazer rimar seis com nove...
    Muin...talento. Muito cálculo mental...ou não :)
    Adorei. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orlando,
      que o talento não nos falte meu amigo, que as rimas essas saiem da ponta da língua!!!
      obrigada pelo carinho!!!
      bjo

      Eliminar
  5. Realmente amiga querida, 69 é um número incrível, perfeito, excitante.... adoroooooooo! Bjusssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nádia, minha delicia de amiga,
      69 pode-se dizer que É o número o tal que nos põe de cabeça virada!!! :-)
      Que se somem sempre maravilhas destas no nosso dia a dia!!!
      bjos bela

      Eliminar
  6. Esta conta de matemática é muito fácil de se fazer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Double,
      nesta matemática não há erros, há sim resultados, e que falam por si e entre si!!
      Obrigada pela presença...vens abrilhantar ainda mais a minha praia!!!
      bjos

      Eliminar
  7. the first image gives a different meaning to: play with the balls :). great blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuck,
      Thank you for your visit ... balls are made ​​to play ...whatever they are :-)))
      back because you're always welcome...

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Meus instantes,
      é um gosto receber-te aqui na minha praia...
      obrigada pelas tuas palavras...que voltes sempre é o meu desejo :-)

      Eliminar

Partilha-te...