Síndroma do Amor...


Chamam-te diferente,
porque  ainda não inventaram,
definição para tanto amor que trazes no olhar…
não são teus traços que te revelam
é  esse teu sorriso que abraça o mundo, que nos condena,
que nos prende, que nos faz acreditar num mundo melhor…
Tua mão segura a nossa esperança,
olhas a vida com a pureza da tua inocência,
mesmo que não a entendas ofereces-lhe a tua bondade,
sem exigires nada em troca…
Gosto de me embrulhar em tua paz,
Estender-me sobre a tua alegria,
que me traz de volta a candura da infância…
És diferente sim,
Somente porque és melhor…



"Dia internacional do síndroma de Down"

*** Ártemis ***

18 comentários:

  1. Com um nó no coração... Crianças, apenas crianças. Almas puras de sorrisos genuínos. :))

    ResponderEliminar
  2. Imprópria,
    nada pode ser mais puro que aquelas almas...porque nunca em tempo algum se deixarão contaminar pela maldade do mundo :-)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com as duas, se há almas puras são estas que são crianças a vida inteira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijo,
      quem nos dera a nós ter metade da pureza que estes "maiores" têm, o mundo seria muito melhor estou certa :-)
      beijo amiga

      Eliminar
  4. Eu lido com jovens , neste momento temos um menino com Sindroma de Down muitos colegas não tem o sorriso dele e a sua boa disposição , é um doce . Comentamos muitas vezes como é contagiante a alegria e boa disposição dele , acho que se deve muito á educação que teve , os pais são pessoas normais muito descontraidas . É uma lição naquela escola .
    Apeteceu -me partilhar porque me fizeste lembrar logo dele quando te li
    Beijinho grande
    Blue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blue,
      e que bom foi essa tua partilha, veio reforçar o meu poema, veio dar-lhe ainda mais sentido!
      Este poema, foi escrito por mim já faz uns anos, e fi-lo para dedicar a uma menina que conheço desde o dia que ela nasceu, é filha de uma amiga, uma mulher muito especial, uma mulher com uma garra enorme, uma força contagiante. Admiro-a muito, aliás sempre que posso digo-lhe...não que ela precise mas porque preciso eu mais que ela dizer-lhe!
      Obrigada pela tua sensibilidade e por deixares o teu testemunho...
      beijo muito grande :-)

      Eliminar
  5. Deixo um sorriso ressumbrado e um beijo enorme.
    És imensa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eros,meu amigo,
      imensa é a tua sensibilidade...e isso toca-me profundamente, porque me sinto acompanhada, porque sei que podemos ser poucos a sentir verdadeiramente a vida mas certamente somos os melhores e é esse melhor que existe em cada um de nós que fará com que o mundo seja um pouco melhor também!
      Obrigada...
      beijo no coração

      Eliminar
  6. Vindo de ti não podia ser mais bonita a declaração de amor. É de gestos como este que a diferença também se faz, mas para melhor. Afinal nós somos todos diferentes e eles não são mais que os considerados normais. :)

    Kiss on you
    Vénus

    ResponderEliminar
  7. Vénus,
    é que não são mesmos, eu considero-os pessoas de muito valor, basta que acreditemos neles, e eu acredito...acredito muito, acredito que nos acrescentam, que a sua pureza nos acrescenta, nos mostra um mundo muito melhor...
    Obrigada minha querida amiga por te juntares a mim neste sentir...love u
    kiss on you

    ResponderEliminar
  8. Quando se ama acho que pouco interessa se é ou não diferente. E afinal de contas são crianças como as outras ... que nos fazem sorrir pelas mesmas razões :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vício,
      a diferença está nos olhos de quem os vê, não neles!!!
      São seres iluminados :-) trazem neles uma luz tão própria que ilumina até os corações mais sombrios, quando estes arriscam ser por eles iluminados!
      obrigada Vício pela tua generosidade!
      beijo

      Eliminar
  9. Tão belas e repleta de sensibilidade tuas palavras... Deixo meu bj e meu carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nádia,
      minha amiga, mesmo belas e repletas de sensibilidade as minhas palavras jamais conseguirão refletir a admiração e o respeito que tenho por esta gente maior!
      beijo muito grande e obrigada por seres quem és :-)

      Eliminar
  10. Deixo um beijinho enorme e que passes um optimo domingo.
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge,
      deixaste-me um beijo e daqui levarás também um, como que a dizer obrigada...
      Desejo-te também eu, um feliz domingo :-)

      Eliminar
  11. São crianças e pessoas que têm tanto para nos ensinar, seres maiores que trazem consigo mais um cromossoma... o do Amor :)))))
    Beijo grande, Maravilhosa :)))))

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo Quarentona...têm muito para nos ensinar, assim queiramos nós aprender!!!
    São seres encantadores que transpiram Amor :-)

    beijo grande bindona :-)

    ResponderEliminar

Partilha-te...